quarta-feira, 25 de novembro de 2009





DICA 27: OUÇA NOSSAS ENTREVISTAS!!!


"COMO EDUCAR CRIANÇAS Á USAR ÁGUA DO JEITO CERTO?"
*Profª Mallu - Docente da Universidade Paulista


"VOCÊ DEMORA MAIS DE 10 MINUTOS NO CHUVEIRO??"
*Sidney Haddad, publicitário


"QUEM NUNCA TOMOU UM BANHO DE GATO?"
*Sabine Simões, universitária


"VOCÊ TOMARIA ÁGUA DA LUA?"
*Gabriel Paixão , baiano.


"VOCÊ FAZ XIXI NO BANHO?"
* Cristian Puig, operador de vídeo da UNIP


terça-feira, 24 de novembro de 2009

Água: a ameaça mortal !!!



Recentemente percebi que eu era um viciado, dependente de uma substância da qual meu organismo passou a acreditar que definharia caso ficasse algum tempo sem...
Passei a ver que eu necessitava disso o tempo todo... no inicio era bom, saciava meu desejo e fazia com que eu me sentisse bem, porém com o passar do tempo, fui precisando cada vez mais daquilo, e vi que estava me corroendo, vi que eu já não era mais o mesmo, que precisava cada vez de mais e que qualquer coisa que se colocasse no meu caminho deveria ser retirada à força.

Claro que eu estou falando da água, indispensável para a vida. Porém não é preciso se aprofundar em pesquisas para perceber que a água é o maior dominador da humanidade!

Pra começar, basta olhar para o planeta. A água está por toda a parte! Ela domina 3/4 do mundo e o plano de conquista está atingindo seus maiores níveis, com o lançamento de mais e mais litros de água vindos diretamente das calotas polares.

E depois, podemos analisar os fatores sociais. Atualmente a água tem feito um controle mental das massas. Os estudos mais recentes comprovam que:

100% das pessoas ingerem essa substância.
100%
dos crimes brutais e barbaros ocorreram dentro de 24 horas após a ingestão de água.
100% dos presidiários que cumprem pena são usuarios dessa substância.
100% das pessoas que usam água acabam mortas.
100% dos alunos do ensino público que tiram notas baixas alegam ter usado água.

Além de muitos outros fatores. E isso é só a ponta do iceberg, que por sinal é feito de água.

DICA 26 : PERMITA-SE VICIAR.

8 copos de água é o recomendado. Beba, pois faz bem.É a única vez que vamos pedir para você usar muito...
Mas se não for pra beber...modere. Gastar água sem pensar...
É a gota d'água!

Postado por Fernando

15ª Conferência do Clima da ONU

Olhe a imagem ao lado. É a contagem regressiva (em 24/11, ás 18 hs) para a 15ª Conferência do Clima da ONU (COP15),cujo objetivo é criar um documento atualizado que substituirá o protocolo de Kyoto, que expira em 2012.
Você também pode participar!!!!
Como? Enviando um vídeo 1 minuto com sugestões sobre o que deve ser apresentado em Copenhague, no próximo mês, pelo governo brasileiro.
"Um minuto para mudar o mundo e mudar o clima": esta é a proposta do Observatório do Clima, rede que reúne diversos setores para debater as mudanças climáticas e articular entidades para cobrar ações efetivas nesta área.

A contagem regressiva, os vídeos já postados e as orientações de como enviar seu vídeo você confere no site http://www.minutopeloclima.org.br/

Ou...

A campanha Hopenhagen desenvolvida pela ONG Associação Internacional de Propaganda com apoio da ONU busca adesões para um abaixo assinado sobre o clima que será entregue pelo secretário geral da ONU, Ban Ki-Moon, no encontro COP15 em Copenhague.

A assinatura do abaixo assinado é super simples e leva apenas alguns minutos. É só clicar no link SIGN THE PETITION. Passem para os amigos, familiares e afins. É super importante a nossa opinião e participação em Copenhague!

Ajudar é muito simples! Acesse e assine a petição!

http://www.hopenhagen.org


De acordo com a rede, a amostra dos vídeos também será enviada ao presidente Luís Inácio Lula da Silva.
Tá esperando o que?

Cheeeeeega de só reclamar...!
DICA 25 : MOSTRE SEU ENVOLVIMENTO EM DEFESA DE NOSSO PLANETA E DÊ SEU RECADO AOS LÍDERES MUNDIAIS.



A dica extra de hoje é acompanhar o blog do colega-seguidor (e seguido!) Profº Jarmuth, que conta sempre com dicas e campanhas mega antenadas de colaboração ao meio ambiente.


Assine, crie, debata. Querer que as coisas mudem sem fazer nada... é a gota d'água!



Postado por Luanna

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Banheiros Públicos


Buon Giorno...


Começa a semana, depois do feriado prolongado. Sobre desperdício... espero que você não tenha exagerado...Que não tenha passeado por aí e dado 500 descargas no banheiro público, nem jogado papel higiênico ou absorvente no vaso, nem deixado a torneira escorrendo ou evitando de fechar aquela que você JÁ encontrou aberta (por mais que nos banheiros existam aquelas plaquinhas ridículas com proibições [ o que me faz sentir um animal ]).



DICA 24: MESMO ESTANDO FORA DE CASA, SUA EDUCAÇÃO CONTINUA DENTRO DE VOCÊ (ou deveria). NOS BANHEIROS PÚBLICOS, ECONOMIZE, PORQUE O QUE É DE TODO MUNDO TAMBÉM É SEU.


E depois vem sempre um xarope reclamar que os funcionários que limpam os banheiros são porcos!
Não, não, não...É a gota d'água...!


Postado por Luanna

sábado, 21 de novembro de 2009

Por que precisamos de água?




Bom dia Gente Lindaaaa!

Estou aqui para recomendar a leitura do livro "Eu Fecho a Torneira para Economizar Água".

É uma leitura bem tranquila e humorada de se aprender sobre o RACIONAMENTO DE ÁGUA.

A partir de exemplos da vida cotidiana, eles colocam em cena: como adquirir bons hábitos para economizar nosso bem tão precioso.

Dica 23: Leitura + Conhecimento = Uso Consciente!

Muitas pessoas, por mais que ouçam falar, vejam propagandas, leiam sobre o assunto, não conseguem se conscientizar da importância de se CUIDAR DO NOSSO MEIO AMBIENTE. São hábitos tão simples que podemos aplicar e o resultado por incrível que pareça se torna IMPORTANTÍSSIMO.

Fica meu apelo para aquelas pessoas que moram em apartamentos, por exemplo. Acham que a culpa do aumento de gasto de energia e CONSUMO EXAGERADO DE ÁGUA é culpa do vizinho. MEU POVO, pense dentro da sua casa, comece a perceber se você realmente não está contribuindo para isso, porque culpar os outros por algo que você mesmo não pratica...

...é a gota d'água!

postado por Nathalia.








sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Dados curiosos que suscitam ainda mais respeito pela água


Sem água, ninguém poderia comer, porque não poderíamos molhar os alimentos com saliva. Também não poderíamos respirar sem umidade nos pulmões. E o sangue não levaria nutrientes para onde são necessários no corpo.

Nos Estados Unidos, no Canadá, na Austrália, na Nova Zelândia, no Japão e na Europa Ocidental, a água da torneira é potável.

São necessários cerca de 23 litros de água para cultivar um pé de alface. Para se obter uma porção de filé bovino, são necessários mais de 9 mil litros.

Produzir a edição de domingo de um jornal diário mediano exige cerca de 568 litros de água.

Parece não haver relação, mas o que a água tem a ver com as bicicletas? São necessários 1.817 litros de água para produzir o aço usado em sua fabricação.

Uma lâmpada fluorescente só contém 0,01% de seu peso em mercúrio, mas pode contaminar 30 mil litros de água.

Para se cultivar uma tonelada de trigo, são necessárias mil toneladas de água.

Para se obter um litro de gasolina a partir do petróleo, podem ser necessários até 10 litros de água.

Cultivar a alimentação diária de um adulto médio exige 24 mil litros de água.

Para se fabricar um jogo de pneus são usados 7.853 litros de água.

Quando estamos de 4% a 3% desidratados, nosso desempenho físico cai 22%.

Uma bétula (árvore de clima temperado) emite para a atmosfera 256 litros de água por evaporação.

Uma perda de 3% a 5% de água do organismo causa dor de cabeça, náusea e enjoo.

A perda de 7% pode causar alucinações e inconsciência.

Quanta água seria poupada ao se:

Consertar os vazamentos - 9%

Aumentar as tarifas - 10%

Instalar aparelhos economizadores - 10%

Adotar a reutilização - 25%

Adotar medidas em casa - 50%

DICA 22: DICAS PARA ECONOMIZAR ÁGUA NO SEU DIA A DIA !!!

Consuma produtos que não promovam a derrubada indiscriminada de árvores e florestas, pois são elas que retêm e conservam a água de que necessitamos. Na hora das compras, procure indicações de empresas ecológicas.

É A GOTA D´ÁGUA...!

Postado por Fernando

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Chove lá fora...e aqui dentro, tão SECO!

Finalmente o "Jornal Desgracional" provou, para quem ainda não acreditava, que ele também (ainda que muito eventualmente) se preocupa com a continuação da espécie humana na Terra e não se preocupa somente em mostrar todas as catarses, explorações, degradações, humilhações, violações moral e ética que assolam o ser humano (o que sabe fazer primorosamente, diga-se de passagem!).

Eu estava quietinho no meu canto, ouvindo Tim Maia em "Eu amo você" (não, eu não estou apaixonado...ok?) quando percebi que caía um temporal daqueles em São Paulo. Subitamente, veio-me à mente para onde iria TODA aquela água da chuva. Obviamente, eu já tinha a resposta: pro ralo! Ou melhor, para as singelas ENCHENTES que promovem o CAOS na capital paulistana.

Eu fiquei com muita raiva, saibam disso!

Raiva porque parece que quanto mais usamos nossas massas cinzentas, mais cegos ficamos diante das verdades incontestes e oportunidades que nos são dadas. Água da chuva não é água também? Ao que me consta (após pesquisar também, óbvio) trata-se de uma água perfeitamente REAPROVEITÁVEL.

Não não...não estou pedindo para que vocês, de repente, saiam no meio da chuva com um copo na mão ou com baldes plásticos, latões e afins como se estivéssemos no Saara! (saibam que muitos, mas muitos mesmo, no sertão nordestino fazem isso!)

O meu pedido é bem mais simples.

Eu peço que se REAVALIE o que é "Sustentabilidade" e que se coloque em PRÁTICA esse conceito, afinal de contas de nada adianta todos esses maravilhosos conceitos que nossos governantes, a televisão, as empresas privadas (especialmente àquelas que se preocupam tanto com o planeta) e toda a cambada restante nos bombardeiam a todo instante através de propagandas, discursos e por telepatia também, caso não sejam efetivamente colocados em prática.

Se pararmos pra pensar, as soluções parecem ser MUITO MAIS SIMPLES do que podemos imaginar. Basta que se abram os olhos para enxergar.

Vale a pena conferir o vídeo acima....ele é uma prova viva que se pode fazer algo, quando não se está cego ou se tem, pelo menos, um neurônio funcionando em seu cérebro. (não, não estou chamando ninguém de burro!).

Vale a pena TAMBÉM conferir o Projeto ETA, em Itaitba/SP, e veja o que somos capazes de criar quando abrimos os olhos.

Então...

DICA 21: ABRA OS OLHOS, ACORDE, VÁ ATÉ A JANELA E NÃO DEIXE A CHUVA CAIR EM VÃO!

Além de muito romântico é também muito esclarecedor!!!

É A GOTA D´ÁGUA...!

postado por Guilherme

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Baldes Descolados



Bonjour meu povo!
Vocês ainda não estão totalmente convencidos que é preciso economizar água? Desperdiçamos muitos litros sem perceber. Reutilizar água como de chuva, máquina de lavar e até mesmo substituir a mangueira por baldes são ações aprovadas por esse blog.
Mas esqueça aqueles baldes comuns que você tem na sua área de serviço e prepare-se. A dica de hoje é:

Dica 20: Tenha baldes design e tire-os da área de serviço.

Existem muitos designers ao redor do mundo desenvolvendo novas formas para esse objeto. Eles podem ser úteis e diferenciados e por isso alguns, podem custar mais que um salário mínimo.
Um bom exemplo para um belo balde design é o que vemos como ilustração para esse post. Projetado por konstantin grcic, designer alemão conhecido por desenvolver móvies funcionais, com estilo e elegância. Em São Paulo é possível comprar uma de suas peças, o Balde Authentcs, por uma bagatela de 213 reais.
Outra opção com um custo elevado, é a Customização de Baldes nos EUA. Tem várias opções e você pode até escrever seu nome neles. São lindos.
Baldes Flexíveis também são uma ótima opção. Não são tão caros (por volta de 40 reais o de 17 litros), e tem uma durabilidade bem maior. Várias cores e tamanhos.
E pra finalizar, mais duas opções mais simples sem deixar de um certo design. O Balde Laundry é perfeito para quem tem pouco espaço e o Balde Fluir fará o maior sucesso durante a festa que você convidou aquele amigo desastrado.

Pois usar aqueles baldinhos comuns nos dias de hoje...

…é a gota d´água.

Postado por Sandrissimo.

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

A Fazenda 2


Oi meu povo!

Nosso blog realmente caiu na boca do povo, e até os produtores do Reality Show A Fazenda 2 estão nos acompanhando e aderindo às nossas dicas.

Leia o texto tirado do Jornal "Folha de São Paulo" na coluna "Outro Canal" do dia 15 de novembro de 2009:

" BANHO DE GATO

"A Fazenda", que estréia hoje na Record, tem uma nova regra: sem relógio (o uso é proibido) e no verão, os confinados não poderão exceder os dez minutos de baixo do chuveiro. Infrações serão punidas como fechamento da piscina por 24 horas. "

DICA 19: "(nunca achei que diria isso) SE ESPELHE NOS PARTICIPANTES DA FAZENDA 2."

Ouça nosso ÁUDIO.

Pois todo aquele pessoal desocupado tomando banhos de 1 hora…

…É A GOTA D´ÁGUA...!

postado por Sandrissimo


domingo, 15 de novembro de 2009

Tomar banho é invenção de índio?



Os índios no Brasil

Você sabia que o hábito de tomar banho todos os dias é um hábito indígena? Pois é, o costume de se lavar diariamente no final da tarde era uma tradição indígena que acabou sendo copiada pelos colonizadores portugueses.

Os índios brasileiros eram muito limpos. Costumavam entrar no rio para se banhar mais de dez vezes por dia. Tanto que os portugueses, quando chegaram aqui a partir de 1500, se assustaram. Pero Vaz de Caminha chegou a escrever que os nativos da terra eram tão limpos e tão formosos que deixavam qualquer europeu admirado.

Diante de tanta formosura e limpeza, os portugueses acabaram cedendo aos hábitos dos nativos. Começaram lavando os pés diariamente, depois passaram para uma prática mais regular de banho e, então, se entregaram totalmente ao banho nosso de todo dia.

Os membros da corte portuguesa resistiram bem mais tempo antes de mudarem seus hábitos. No século XVIII, algumas cidades já usavam a água de poços e chafarizes mantidos pelo Estado. Quando a família real portuguesa chegou ao Brasil, em 1808, o Rio de Janeiro passou a ser o primeiro município a contar com água encanada no país.

DICA 18: NÃO POLUIR TAMBÉM É POUPAR!!!

Nunca jogue no vaso sanitário nem no esgoto gasolina, ácidos ou solventes. Tudo isso envenena a água e as espécies que nela vivem. (Lembre-se de que todos os rios vão desaguar no mar.)

É A GOTA D´ÁGUA...!

postado por Fernando

sábado, 14 de novembro de 2009

Acharam água na Lua...COITADA!!!!

Não sei se começo esse post parabenizando à humanidade pela sua infinita capacidade de superação...ou se começo lamentando profundamente pela pobre coitada da Lua, que estava lá quietinha no canto dela, refletindo uma luz brilhante, harmoniosa (que o digam
nossos queridos boêmios, poetas, baladeiros de plantão) até aparecer o malvado ser humano para acabar de vez com a PAZ da pobre coitada!!!


Às vezes eu me pergunto se realmente o ser humano é um ser racional! O ser humano pensa, minha gente???


Confesso que invejo (um pouquinho só), a beleza das flores que sabem o tempo certo de desabrochar e o tempo de dar um breve So Long...até sua próxima aparição.

Talvez nos falte um pouco da sabedoria das flores!

Ou, será, talvez, que a caríssima Ana Paula Migliorini, em seu comentário tenha sido ABSOLUTAMENTE certeira! (Algo me diz que sim...)

O ser humano, que se diz o único ser racional, dotado de inteligência (e de otras cositas más!!!) do universo já parou para pensar que a cada "ponte aérea" para a Lua
gasta mais de U$ 100 bilhões de dólares???

Não sei quanto a vocês, mas EU NÃO TENHO a menor noção do que 100 bilhões de dólares poderiam fazer no nosso planetinha Terra...esse azulzinho mesmo aqui que, dizem por aí, Deus nos deu para cuidar.

Será que com esses "trocadinhos" nós conseguiríamos investir mais na conservação do nosso planeta, desenvolvendo projetos para reaproveitamento da água; criando outras fontes alternativas para manutenção da água ou mesmo viabilizando formas para que a água chegue para todos, indiscriminadamente...?

Ou, talvez nossos queridos governantes, estejam me desmentindo completamente nesse post (e eu o subestimando), mais espertos que imaginávamos e já estão "antenados" com a próxima NOVIDADE para o mercado mundial...a importação da Moon Water...

"...da Lua diretamente para sua geladeira!"

NOSSA...isso sim que eu chamaria de um verdadeiro golpe de Marketing...

...ou seria, um golpe final...um THE END para o nosso planeta azulzinho????

DICA 17: BOICOTE À ÁGUA DA LUA!!!

Aproveitem, e EXIJAM dos seus governantes um pouquinho mais de atenção ao UMBIGO do nosso planeta Terra e mais investimentos na conservação da nossa água, mesmo.

Só uma diquinha básica para vocês nesse fim de semana...

É A GOTA D´ÁGUA...!

postado por Guiherme





Ouça a entrevista com Gabriel Paixão, diretamente de Salvador

"VOCÊ BEBERIA ÁGUA DA LUA?"

http://tweetmic.com/p/ox95i5efin0

Água + Arte



Boa tarde Gente Lindaaaa!

Tenho aqui um livro DIFERENTE para indicar hoje à vocês.

Ele não fala de ECONOMIA DE ÁGUA e nem as mais diversas maneiras que temos de usar a água de forma consciente. Trata-se um livro com as MAIS BELAS IMAGENS clicadas pelos profissionais da fotografia, onde muitos deles possuem inclusive diversos prêmios.

Dica 16: além de economizar devemos aprender a admirar, porque água também pode ser arte.

Todas as fotos contidas nesse livro tem o elemento "ÁGUA" como tema e estas são SEM LEGENDAS E MAIORES EXPLICAÇÕES, ou seja, são aquelas fotos de fazerem você viajar por alguns instantes. Apesar de possuir muitas fotos relacionadas ao surf, todas SÃO BELÍSSIMAS e capazes de emocionar qualquer pessoa, independente de ter ou não uma relação com o mundo do surf.

Não saber admirar o que é belo...

...É A GOTA D´ÁGUA...!

postado por Nathalia

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Blecaute!



Hahaha!

Começo o post rindo da tragicômica noite de ontem,(que eu mais acreditei sei uma première do filme "2012", sobre o fim dos tempos [Oscaaar de Efeitos Especiais!!!]) onde 18 estados do Brasil, e o Paraguai (aí eles se danaram usando as lanternas [falsas] á pilhas [falsas] deles!!!) foram presenteados com um blecaute, devido a 3 linhas de transmissão que desligaram ao mesmo tempo. Hospitais e corpos de bombeiros no escuro.(Dá-lhe, gerador!Da-lhe, lanternão!)Não havia semáforos funcionando nem transporte suficiente para os desesperados. Enfim, fez-se a luz em algum momento na madrugada, acabando com as ceias a luz de velas... E hoje...: tcha-rãm!!


ESTAMOS SEM ÁGUA!!!!

Hahaha.


A dica hoje poderia ser: NÃO vá ao pet shop, ao cabelereiro, ao lava-rápido...Simplesmente não estão funcionando (embora eu tenha visto um salão que lavou cabelo da cliente com água mineral de copinho! hahaha).

Não...a dica pode ser "VÊ SE NÃO TOMA BANHO HOJE!"

Mas isto literalmente sujaria nossa reputação...


A Sabesp calcula que amanhã de manhã o funcionamento de água já estará normalizado. Quem tem água na caixa hoje, favor usa-la com toda consciência.Aliás, hoje e em todos os dias.
Tá aí!



DICA 15: ECONOMIZE SUA ÁGUA COMO SE ELA ESTIVESSE PARA ACABAR A QUALQUER MOMENTO.


E uma hora acaba...!...A gota d'água!
Postado por Luanna

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Supermercado

Ooooolá...!

A postagem de hoje é uma contribuição de Günther, membro da comunidade no Orkut, e seguidor do É a gota dágua.Pode parecer clichê, mas... ÁGUA É VIDA, e muita vida depende da consciência com a qual você a utiliza.


"Achei sensacional esses novos carrinhos de supermercado menores, quase uma cestinha com rodinhas- inclusive tem uns que são cestinhas que se acoplam a uma estrutura.Mas pq estou falando sobre isso? O hábito de estocar comida está super fora de moda, aquele tempo de inflação se foi e encher 2 carrinhos de supermercado, a famosa compra do mes, isso está totalmente por fora. Ainda mais quando falamos de frutas e verduras, que são perecíveis e estragam em poucos dias. Estes carrinhos menores estimulam a vc comprar o necessário, o que vc vai consumir naquele momento, naquele dia ou semana. Assim evitamos que as coisas estraguem na geladeira,e frutas e verduras consomem muita água pra serem produzidos.Ou seja, vamos mais vezes no mercado, mas compramos menos, sem disperdício. E se isso não fosse bom para o comerciante esses carinhos não teriam aparecido- agora só falta usar.Não é um icone do design, mas é um bom meio de se aplicar sustentabilidade no nosso cotidiano."


Sendo assim, vamos á...:

Dica 14: Não desperdice alimento.Compre menos, para preservar mais.


Combata o desperdício em qualquer circunstância.

domingo, 8 de novembro de 2009

É dia de louça...

Bom domingo...!!!!
Dia de macarronada e almoço em família, farra com os amigos... No fim do dia, só sobram lembranças...E A LOUÇA!



DICA 13: NA COZINHA, TENHA SEMPRE MÃOS E CONSCIÊNCIA LIMPAS.

Trocando em miúdos…
*Não ligue a máquina de lavar louça, a menos que ela esteja cheia...!

*Ensaboe primeiro, com detergente e esponja, toda a louça, e depois enxague tudo de uma vez...

*Numa casa, lavando louça com a torneira meio aberta em 15 minutos, são utilizados 117 litros de água.Usando estas dicas de economia, o consumo pode chegar a 20 litros!
(Já dá pra 'fazer uma feira')


VOCÊ SABIA QUE ao se utilizar um copo de água, são necessários pelo menos outros 2 copos de água potável para lavá-lo???


COMBATA O DESPERDÍCIO EM QUALQUER CIRCUNSTÂNCIA.

É A GOTA D´ÁGUA!


Postado por Luanna

sábado, 7 de novembro de 2009

Aquecimento Global



Boa tarde Gente Lindaaaa!

Hoje vamos tratar de um assunto MUITO IMPORTANTE chamado AQUECIMENTO GLOBAL. Para quem não sabe,
o aquecimento global é uma consequência das alterações climáticas ocorridas no planeta. Todos os dias acompanhamos na televisão, nos jornais e revistas as catástrofes climáticas e as mudanças que estão ocorrendo, rapidamente, no clima mundial. Nunca se viu mudanças tão rápidas e com efeitos devastadores como tem ocorrido nos últimos anos.

PREOCUPADOS com essa situação em que o mundo se encontra, aqui vai nossa próxima INTELECTUAL sugestão:

DICA 12: "Como Combater o Aquecimento Global"

O livro "Como Combater o Aquecimento Global" é um manual moderno de informações e sugestões práticas para minimizar o impacto que causamos ao meio ambiente.

Apresenta diversas idéias práticas para diminuir o GASTO de energia e ÁGUA NO DIA-A-DIA, ensina como planejar uma nova forma de viver e traz diversas orientações úteis de especialistas da área ambiental que comprovam que uma vida sustentável é boa não apenas para o planeta - e as finanças -, mas também para a SAÚDE DE TODO O MUNDO.

Vamos todos nos juntar e ir à luta por um mundo melhor!


...é a gota d'água!

postado por Nathalia


sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Tomem banho juntos!


NÃO, NÃO...eu não sou um pervertido!
NÃO, NÃO...não sou filho do capeta! Meus pais se chamam Licurgo e Wânia!
NÃO, NÃO...minha finalidade não é agredir a moral e os bons costumes defendidos veementemente pelas MÁRTIRES senhorinhas puras e castas pelo sagrado benefício do perdão no confissionário!!! (...)
Deixe-me explicar o motivo da imagem...
O ator Matthew Fox (que faz o médico Jack em "Lost") participou do programa do humorista Jimmy Kimmel de forma bastante pitoresca. Ele gravou um vídeo em que aparece fazendo TUDO com Kimmel...até ir ao banheiro e tomar banho juntos.
Sem querer querendo, Matthew acabou, de forma NADA polêmica, nos dando mais uma sugestão de como EVITAR O DESPERDÍCIO DE ÁGUA em nosso planeta. (Vejam só que TUDO!)

DICA 11: TOMEM BANHO JUNTO COM ALGUÉM!!!

Arranje uma companhia, galera!
Fale com sua vizinha gente BOA, ou pra seu colega de faculdade boa PINTA e proponha que ele(a) TAMBÉM CONTRIBUA para salvar o planeta Terra do desperdício de água, tomando um banho junto com você.
O que vocês acharam dessa dica??? OPINEM!!!
Assista ao vídeo do "Shower Together" com o Matthew Fox.
É A GOTA D´ÁGUA!
postado por Guilherme

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

A água é tão preciosa para ser desperdiçada...


Campanha da WWF francesa sobre a conscientização do uso da água.

Uma campanha muito simples, delicada e desfecho surpreendente. Vale a pena dar uma olhada!


Dica 10: Conscientização começa do Berço.
...pois criança do século XXI mal educada...


...É A GOTA D´ÁGUA!

postado por Sandríssimo

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Quanto custa um vazamento?

Uma torneira vazando, com abertura média, pode te dar um prejuízo de aproximadamente R$1.500,00/mês...!
Ai, ai, ai...É a gota d'água...!


E VOCÊ? TEM UM VAZAMENTO EM CASA?
Para responder , seguem alguns 'truques' para detecta-los:


*Vazamento na Caixa d´agua!

Feche completamente todas as torneiras, inclusive a torneira da bóia da caixa e o registrio da saída.
Marque na caixa o nível de água e espere 1 (uma) hora.
Se baixar o nível da água é sinal de que há vazamento.
Esse vazamento pode ser na caixa, na canalização ou nos sanitários. Já que você está com a mão na "massa" comece pela caixa.

* Vazamento na Caixa de Descarga!

Coloque anilina na caixa e aguarde.
Se a água do vaso sanitário ficar AZUL é sinal de vazamento.


* Vazamento na Válvula de Descarga!

Jogue cinza de cigarro no vaso sanitário.
Caso a cinza não fique depositada no fundo é sinal de vazamento.


*Testes de vazamento em caixa e válvula de descarga também podem ser feitos da seguinte forma:


1- Jogue cinza de cigarro no vaso sanitário (é a última vez que você vai usar o vaso como cinzeiro,okaaaay?)
2- O normal é a cinza ficar depositada no fundo do vaso;
3- Em caso contrário, é sinal de vazamento na válvula ou na caixa de descarga.



E para quem deseja saber mais sobre o assunto...
DICA 09: CURSO DE PESQUISA DE VAZAMENTOS.



Onde? Na SABESP mais próxima de você.
Quanto? Gratuito. O curso ainda oferece aulas práticas, cartilha ilustrativa e certificado de conclusão.
Duração? 4 horas.



Solicite informações pela Central de Atendimento Telefônico pelos números 195 ou 0800-0119911, ou pergunte-me!

É A GOTA D`ÁGUA!

Postado por Luanna

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Como tomar um banho rápido...



Gente...!

Se cada um dos membros de uma família brasileira de quatro pessoas toma um banho diário demorado, de 20 minutos cada, a emissão de gás carbônico será de 437 quilos ao longo de um ano, correspondente à produção de energia elétrica necessária para o banho.

Se essa pessoa reduzir o tempo de água corrente para 10 minutos, fechando a torneira para se ensaboar, por exemplo, deixariam de emitir, ao longo de um ano, 218 quilos de dióxido de carbono.

Contribua!

DICA 08: FECHE A TORNEIRA AO SE ENSABOAR!!!


É A GOTA D´ÁGUA!

postado por Fernando

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

9 bilhões de pessoas no mundo em 2050. 1% de água do planeta é apropriada para o consumo. FAÇA A MATEMÁTICA!!!




Desde que eu nasci, ouço que o mundo vai acabar...que OVNIs iriam invadir a Terra e nos tornar slaves; que os oceanos virariam sangue e que a Madonna voltaria a ser virgem novamente. (SERÁ?????)

Por Dios....SINCERAMENTE, espero que essas previsões dantescas não saiam dos livros, filmes e do imaginário de meia dúzia de malucos! (nada contra os doidos, ok/!)

Entretanto, como ser humano equilibrado e crente em estatísticas e números (o Mkt não me larga!), eu diria a vocês que não acredito no fim do mundo! Pelo menos não a tão curto prazo...
Acredito, PORÉM, na matemática clássica que Thomas Malthus germinou entre nós (naquela época efetuada com visão, porém sem primor!).


Acredito que os números não mentem!
Acredito que muitos de nós teremos de rever nossos conceitos MUITO BREVEMENTE...alguns deles, inclusive muito polêmicos...como é o caso do planejamento familiar.

Os dados estatísticos falam: em 2050, teremos 9 bilhões de seres humano na Terra...(Impressive!).

E vejam que interessante...para os 6 bilhões de pessoas atualmente na Terra, teremos o mesmo percentual de 1% de recursos hídricos apropriados para o consumo e agricultura. (UAU! Jura?! Não parece o fim do mundo???)



Não, não...eu não estou dizendo que devemos parar de ter filhos (a igreja me excomungaria!) e virarmos uma população mundial de velhinhos gagás jogando dominó no Ibirapuera ou bebendo cachaça no boteco da esquina.
Trata-se, apenas, de um ALERTA para que, novamente, quem NÃO usa camisinha....

FAVOR, UUUUUSE!


DICA 07: USE CAMISINHA E PREVINA O MUNDO DA ESCASSEZ DE ÁGUA POTÁVEL NO FUTURO!

Filho é muito bom, certo? Mas pense um pouquinho antes de ter 10 filhos, por favor!!!

OPINE sobre esse tema! Deixe seu comentário e USE CAMISINHA!

É OU NÃO É A GOTA D´ÁGUA?!

postado por Guilherme