terça-feira, 24 de novembro de 2009

15ª Conferência do Clima da ONU

Olhe a imagem ao lado. É a contagem regressiva (em 24/11, ás 18 hs) para a 15ª Conferência do Clima da ONU (COP15),cujo objetivo é criar um documento atualizado que substituirá o protocolo de Kyoto, que expira em 2012.
Você também pode participar!!!!
Como? Enviando um vídeo 1 minuto com sugestões sobre o que deve ser apresentado em Copenhague, no próximo mês, pelo governo brasileiro.
"Um minuto para mudar o mundo e mudar o clima": esta é a proposta do Observatório do Clima, rede que reúne diversos setores para debater as mudanças climáticas e articular entidades para cobrar ações efetivas nesta área.

A contagem regressiva, os vídeos já postados e as orientações de como enviar seu vídeo você confere no site http://www.minutopeloclima.org.br/

Ou...

A campanha Hopenhagen desenvolvida pela ONG Associação Internacional de Propaganda com apoio da ONU busca adesões para um abaixo assinado sobre o clima que será entregue pelo secretário geral da ONU, Ban Ki-Moon, no encontro COP15 em Copenhague.

A assinatura do abaixo assinado é super simples e leva apenas alguns minutos. É só clicar no link SIGN THE PETITION. Passem para os amigos, familiares e afins. É super importante a nossa opinião e participação em Copenhague!

Ajudar é muito simples! Acesse e assine a petição!

http://www.hopenhagen.org


De acordo com a rede, a amostra dos vídeos também será enviada ao presidente Luís Inácio Lula da Silva.
Tá esperando o que?

Cheeeeeega de só reclamar...!
DICA 25 : MOSTRE SEU ENVOLVIMENTO EM DEFESA DE NOSSO PLANETA E DÊ SEU RECADO AOS LÍDERES MUNDIAIS.



A dica extra de hoje é acompanhar o blog do colega-seguidor (e seguido!) Profº Jarmuth, que conta sempre com dicas e campanhas mega antenadas de colaboração ao meio ambiente.


Assine, crie, debata. Querer que as coisas mudem sem fazer nada... é a gota d'água!



Postado por Luanna