segunda-feira, 2 de novembro de 2009

9 bilhões de pessoas no mundo em 2050. 1% de água do planeta é apropriada para o consumo. FAÇA A MATEMÁTICA!!!




Desde que eu nasci, ouço que o mundo vai acabar...que OVNIs iriam invadir a Terra e nos tornar slaves; que os oceanos virariam sangue e que a Madonna voltaria a ser virgem novamente. (SERÁ?????)

Por Dios....SINCERAMENTE, espero que essas previsões dantescas não saiam dos livros, filmes e do imaginário de meia dúzia de malucos! (nada contra os doidos, ok/!)

Entretanto, como ser humano equilibrado e crente em estatísticas e números (o Mkt não me larga!), eu diria a vocês que não acredito no fim do mundo! Pelo menos não a tão curto prazo...
Acredito, PORÉM, na matemática clássica que Thomas Malthus germinou entre nós (naquela época efetuada com visão, porém sem primor!).


Acredito que os números não mentem!
Acredito que muitos de nós teremos de rever nossos conceitos MUITO BREVEMENTE...alguns deles, inclusive muito polêmicos...como é o caso do planejamento familiar.

Os dados estatísticos falam: em 2050, teremos 9 bilhões de seres humano na Terra...(Impressive!).

E vejam que interessante...para os 6 bilhões de pessoas atualmente na Terra, teremos o mesmo percentual de 1% de recursos hídricos apropriados para o consumo e agricultura. (UAU! Jura?! Não parece o fim do mundo???)



Não, não...eu não estou dizendo que devemos parar de ter filhos (a igreja me excomungaria!) e virarmos uma população mundial de velhinhos gagás jogando dominó no Ibirapuera ou bebendo cachaça no boteco da esquina.
Trata-se, apenas, de um ALERTA para que, novamente, quem NÃO usa camisinha....

FAVOR, UUUUUSE!


DICA 07: USE CAMISINHA E PREVINA O MUNDO DA ESCASSEZ DE ÁGUA POTÁVEL NO FUTURO!

Filho é muito bom, certo? Mas pense um pouquinho antes de ter 10 filhos, por favor!!!

OPINE sobre esse tema! Deixe seu comentário e USE CAMISINHA!

É OU NÃO É A GOTA D´ÁGUA?!

postado por Guilherme