quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Chove lá fora...e aqui dentro, tão SECO!

Finalmente o "Jornal Desgracional" provou, para quem ainda não acreditava, que ele também (ainda que muito eventualmente) se preocupa com a continuação da espécie humana na Terra e não se preocupa somente em mostrar todas as catarses, explorações, degradações, humilhações, violações moral e ética que assolam o ser humano (o que sabe fazer primorosamente, diga-se de passagem!).

Eu estava quietinho no meu canto, ouvindo Tim Maia em "Eu amo você" (não, eu não estou apaixonado...ok?) quando percebi que caía um temporal daqueles em São Paulo. Subitamente, veio-me à mente para onde iria TODA aquela água da chuva. Obviamente, eu já tinha a resposta: pro ralo! Ou melhor, para as singelas ENCHENTES que promovem o CAOS na capital paulistana.

Eu fiquei com muita raiva, saibam disso!

Raiva porque parece que quanto mais usamos nossas massas cinzentas, mais cegos ficamos diante das verdades incontestes e oportunidades que nos são dadas. Água da chuva não é água também? Ao que me consta (após pesquisar também, óbvio) trata-se de uma água perfeitamente REAPROVEITÁVEL.

Não não...não estou pedindo para que vocês, de repente, saiam no meio da chuva com um copo na mão ou com baldes plásticos, latões e afins como se estivéssemos no Saara! (saibam que muitos, mas muitos mesmo, no sertão nordestino fazem isso!)

O meu pedido é bem mais simples.

Eu peço que se REAVALIE o que é "Sustentabilidade" e que se coloque em PRÁTICA esse conceito, afinal de contas de nada adianta todos esses maravilhosos conceitos que nossos governantes, a televisão, as empresas privadas (especialmente àquelas que se preocupam tanto com o planeta) e toda a cambada restante nos bombardeiam a todo instante através de propagandas, discursos e por telepatia também, caso não sejam efetivamente colocados em prática.

Se pararmos pra pensar, as soluções parecem ser MUITO MAIS SIMPLES do que podemos imaginar. Basta que se abram os olhos para enxergar.

Vale a pena conferir o vídeo acima....ele é uma prova viva que se pode fazer algo, quando não se está cego ou se tem, pelo menos, um neurônio funcionando em seu cérebro. (não, não estou chamando ninguém de burro!).

Vale a pena TAMBÉM conferir o Projeto ETA, em Itaitba/SP, e veja o que somos capazes de criar quando abrimos os olhos.

Então...

DICA 21: ABRA OS OLHOS, ACORDE, VÁ ATÉ A JANELA E NÃO DEIXE A CHUVA CAIR EM VÃO!

Além de muito romântico é também muito esclarecedor!!!

É A GOTA D´ÁGUA...!

postado por Guilherme